+9999-9999999 [email protected]

Meu novo livro: Gaúcho de São Borja

Gaúcho de São Borja

Financiamento coletivo

O financiamento coletivo é realizado pela agregação de pessoas, em torno de um objetivo, previamente definido e com uma meta de recursos a ser alcançada. Geralmente é elaborado por um realizador ou um grupo realizador, visando transformar em realidade uma ideia ou projeto que pode ser desde uma ação social, um evento artístico, um trabalho literário, musical, uma obra de arte, uma pesquisa científica/humanista ou outro objeto que se tenha em mente. O realizador pode oferecer recompensas em troca de apoios com valor previamente fixado. O Catarse.me é a primeira e maior plataforma que oferece suporte, orientação e estrutura para realização desse tipo de projeto. Há a forma “Tudo ou nada” ou “Livre”. No formato “tudo ou nada”, se a meta não é alcançada no prazo estabelecido (≤60 dias), as contribuições dos apoiadores são integralmente devolvidas a eles, sem nenhum custo. O projeto não é realizado. No formato “livre” o Catarse repassa ao realizador o valor arrecadado, deduzido de 13% pelos serviços prestados, ficando o realizador comprometido a realizar o projeto, dentro dos parâmetros e recompensas fixadas.

As recompensas tem um prazo para serem entregues pelo realizador, após o recebimento por ele do valor arrecadado, deduzido da taxa do Catarse. O apoiador pode acompanhar o andamento do projeto, o estágio em que se encontra, ajudar na divulgação para acelerar o atingimento da meta, visando a realização do projeto. O realizador tem a obrigação de cumprir as exigências da plataforma, visando garantir aos apoiadores a plena satisfação de suas expectativas a respeito do projeto.

Ao realizador cabe manter seus apoiadores informado de tudo, mesmo depois do encerramento da arrecadação, data de envio das recompensas, acompanhamento (rastreamento) da entrega se for objeto físico. Eu tenho o projeto que dá título ao post, pronto para lançamento na data de 05/04. Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito e dou minha palavra de honra de que cumprirei plenamente as promessas que fiz no tocante às recompensas e demais ações, caso receba o apoio suficiente para realização do projeto. É um livro de minha autoria, pronto há questão de três anos, esperando o momento aprazado de publicação. Alguns transtornos de saúde, atrasaram o processo. Por isso estou agora pedindo sua ajuda na consecução do objetivo.

Meu novo livro: Gaúcho de São Borja

(Clique no link e acesse o projeto na plataforma do Catarse.me)

Leave a reply

Scroll to Top