+9999-9999999 [email protected]

Um beija-flor no meu quarto

Na última quinta feira pela manhã, ouvi um ruído estranho. Ao olhar vi o gato persa Guismu, raspando na porta do guarda roupa. Pensei que algum dos outros tinha ficado preso no interior. Há vezes em que eles aprontam dessas. Entram e a gente fecha a porta, deixando eles fechados, Não encontrei nada, e por acaso ouvi um piado. Olhei para cima e vi um beija-flor pousado na borda superior do guarda roupa. Por isso o gato estava ali, querendo alcançar o intruso.

Tentei pegar o bichinho, mas ele é muito rápido e não consegui. Decidi deixar ele ficar mais cansado e talvez então consguir pegá-lo e me pus a gravar em vídeo sua andança por dentro do quarto. Logo ele estava cansado e sentava-se sobre alguma coisa. Ora no guarda roupa, ora na borda da cortina, sobre umas pastas na prateleira e até sobre o spot da lâmpada. Mas ele dali nao via o caminho de saída. Quando terminei de filmar, ele parece que adivinhou e bem perto da lâmpada, desceu um pouco mais. Nessa posição ele viu a janela e do lado de fora o bebedouro, seu conhecido. Voou igual um risco, sento-se e bebeu até fartar. Deveria estar com sede e necessitando repor as energias, coisa que eles precisam fazer com frequência, pois seu minúsculo corpinho nao tem onde armazenar reservas. Precisam constantemente de energia para manter suas asas batendo frenéticamente. Boa viagem pequeno beija-flor. Sei que vais voltar inúmeras vezes beber água doce nos bebedouros colocados aqui em casa.

Para ver o vídeo, clique no link abaixo.

http://youtu.be/KnZXvgnJ53E

Aqui em casa, além dos beija-flores, mais duas espécies se associaram para beber água nos mesmos bebedouros. São as saíras e os sanhaços. Como eles tem o bico curso e menos afilado, não conseguem beber nas florzinhas. Pousam nas bodas inclinando e fazendo escorrer para uma canaleta que tem na base. Feito isso eles se põe a beber a água. E diga-se de passagem, são bem mais vorazes que os sócios das asas rápidas.

Curitiba, 24/01/2015

Décio Adams

[email protected]

[email protected]

www.facebook.com/livros.decioadams

www.facebook.com/decio.adams

Fone: (41)30194760

Celular: (41)98050732 ou 88556709

@AdamsDcio

http://decioadamsold.netspa.com.br

 

 

Leave a reply

Scroll to Top