Depoimento do Dr. Celso Fernandes Júnior ao jornalista Pedro Franciscon.
Imagens de Fábio Rodrigues.
Um médico que passou trinta e cinco anos diagnosticando câncer em pessoas, principalmente próstata, um dia se vê diante da notícia terrível: Ele pessoalmente tem câncer. Um câncer detectado num gânglio enquanto fazia a barba. Entrou em choque, indagou a Deus porque ele tinha sido atingido por essa doença, depois para quê e finalmente enfrentou o tratamento. Está curado e empreendeu a realização de um projeto, entrevisto em um sonho que ele teve na fase em que estava em dúvidas, buscando uma justificativa para a doença, um motivo que o fez ficar doente.
Durante seu tratamento começou a reunir pessoas e formar um grupo para tornar realidade um Centro de Apoio às Pessoas com Câncer, nos moldes do sonho que teve em uma noite, antes de iniciar o tratamento quimioterápico.
O depoimento é franco, sincero, verdadeiro, emocionante. Não contém cenas de choro e lágrimas. Apenas as palavras ditas de modo firme e convicto. Descreve suas angústias, seus medos e sua dor. Depois nos transmite sua Fé, sua Esperança e sua Caridade. Desejo que sua iniciativa se difunda e um dia tenhamos um Centro de Apoio às Pessoas com Câncer em cada cidade ou região. Só assim iremos diminuir a dor e sofrimento das pessoas atingidas por essa doença terrível, estigmatizante, ajudando-as no tratamento e busca da cura.
Dê o seu apoio ao CENTRO DE APOIO ÀS PESSOAS COM CÂNCER.
Décio Adams
www.facebook.com/livros.decioadams
@AdamsDcio
Telefone: (41) 3019-4760
Celulares: (41) 9805-0732 / (41) 8855-6709