Encontro com Escritibas.
Domingo, dia 14 pela manhã, fui até o largo da ordem, no centro histórico de Curitiba. Ali, ao lado da Igreja denominada Igreja da Ordem, funciona a feira de artesanato, comidas típicas, doces, livros usados e outras coisas.
Ao lado do Solar Romário Martins, funciona ha algumas semanas, a banca de um grupo de escritores curitibanos. Quando o tempo permite, é montada a barraca na parte externa, onde se expõe os livros dos participantes. Há de tudo. Prosa e verso. Romances e demais gêneros literários, produzidos pelos integrantes do grupo. Fui convidado a participar e fui conhecer, levando alguns exemplares dos meus livros.
Brizola
Luiz Carlos Brizola é o membro encarregado da coordenação e está ligado à Fundação de Curitiba, que apoia o grupo. É um sujeito cem por cento.
O Candieiro, um legítimo representante da raça afro-brasileira. Escreve versos, tendo por tema a defesa dos direitos de sua raça e além disso é bom declamador. Um bom papo. É versado em variados assuntos.
O tocador de violão e cantor é o Guerreiro. Um camarada bonachão e divertido.
O grupo ainda está se organizando, existindo inclusive a possibilidade de fundar o sindicato dos escritores de Curitiba. Tenho contato com um representante do sindicato similar de Brasilia e me coloquei à disposição do grupo. Além desse espaço, há nas manhãs de sábado, quando o clima permite, a reunião similar no local denominado Boca Maldita, proximidades do Bondinho Biblioteca.
Faltou ao encontro o companheiro Jefferson Dieckmann, que chegou atrasado. Logo que eu me retirei, ele chegou. Esperamos nos encontrar no próximo final de semana.
Curitiba, 18 de junho de 2015.
Décio Adams
www.facebook.com/livros.decioadams
@AdamsDcio
Telefone: (41) 3019-4760
Celulares: (41) 9805-0732 / (41) 8855-6709
Maria de Lourdes18/06/2015 at 11:26 PM
Parabéns pelo evento e pelo registro. Temos mesmo que registrar os momentos que são importantes para nós e que fazem parte da nossa história. Parabéns também ao grupo.
Décio Adams19/06/2015 at 9:32 AM
Obrigado, Maria de Lourdes. Estou iniciando minha caminhada junto com o grupo. Com certeza, unidos somos mais fortes temos chances de ir mais longe. Um bom final de semana.