Perguntas e respostas com Mark Zuckerberg O Facebook poderia um dia ser Brainbook? Mark Zuckerberg disse em um recente programa de perguntas e respostas que ele prevê as pessoas enviando pensamentos e experiências umas às outras tão facilmente como hoje enviam textos ou E-mails. Os neurocientistas dizem que essa fantasiosa ideia de comunicação cérebro-cérebro aindaRead More…
Nova tecnologia ambiciosa pretende revolucionar os touchscreens (Telas sensíveis ao toque). Tecnologia do fantasma. O FANTASMA é um ambicioso projeto de pesquisa, visando o desenvolvimento de tecnologia para permitir ao consumidor usar os dedos para arrastar objetos ou dados de dentro das telas touchscreen (telas sensíveis ao toque), trazendo-os para o mundo 3D. Interfaces altamenteRead More…
Computadores orgânicos – Redes de cérebros. A resistência é inútil. Os cientistas estão a um passo de Borg do seriado “Star Trek”. Interconectam cérebros por micro fios, formando “brainets”, verdadeiras redes cerebrais para resolver problemas em equipe. Esses experimentos são feitos com ratos e macacos. Os pesquisadores dizem que essas interfaces cérebro-a-cérebro, poderão levarRead More…
50 Poemas escolhidos pelo autor. Acho que enveredei por um caminho um bocado difícil ao me impor a tarefa que estou tentando realizar. O amigo Aricy Curvelo me enviou o livro ” 65 Poetas” – Crítica Literária Poética, sobre uma coleção de 65 livros, publicados na década passada pelas Edições Galo Branco, hoje extinta. Nela,Read More…
Fundamentando a comunidade. Com a conclusão da casinha, foi hora de preparar a comemoração para celebrar a consumação do matrimônio de Isabel e Alfredo. Queriam apenas reunir as famílias, sem fazer despesas excessivas. O tempo e as condições não eram de exagerar ou desperdiçar. Havia trabalho demais por fazer na propriedade, ainda mais comRead More…
Parangolé. Para quem não conhece o “nordestinês” e para quem conhece recordar, essa palavra tem por significado, pelo menos em terras piauienses: ” lero-lero, conversa fiada, lábia, história contada com floreios e arrodeios”. Pode parecer que o livro seja um amontoado de lero-lero, conversa fiada. Ledo engano. Adrinão Neto, consegue em seu linguajar, entremeadoRead More…
Unindo as famílias. A visita do monge não tinha dia da semana para acontecer. Era o caso de aproveitar o momento de sua aparição, nada de escolher dia ou hora. Ele não aceitava imposições nem horários. Fazia sua própria hora e o dia era o “hoje”, não importando em que dia da semana seRead More…
Comentários