Foto tirada em Brasnorte, MT, durante construção da moradia. Detalhe, eu com um cigarro na boca Como eu deixei de fumar! Para começar, vou contar rapidamente como me tornei fumante. Atingi a adolescência no começo dos anos 60. No momento do 31 de março de 1964, eu estava com 15 anos. Começando a querer serRead More…
Respeitando a natureza Nosso quintal é um viveiro de pássaros. Há sabiás com ninhos em diversos pontos, até no interior da edícula da churrasqueira, no limoeiro. Corruiras tem ninhos em casinhas que fiz anos atrás, porongo pendurado, nas cumeeiras da casa tem ninhos de canários da terra, joão-de-barro, bem-te-vi e não poderiam faltar os váriosRead More…
Dama da noite. Uma flor que não gosta muito de luz. Prefere as horas da noite e madrugada para ostentar seu explendor. Há alguns anos, creio que entre 2005/07, durante uma de nossas caminhadas habituais pelas ruas do bairro, minha esposa Rita e eu, em determinado lugar, encontramos um pedaço de caule de um cacto.Read More…
Curitiba, 18 de fevereiro de 2015. Quarta-feira de cinzas, início da quaresma deste ano de 2015. Grande parte do povo curtindo a ressaca de carvanal, enquanto os fiéis católicos mais devotos, se dirigem às igrejas para participar da cerimônia de imposição das cinzas, como sinal de penitência. Igualmente é lançada nesse dia a campanha daRead More…
Jornalista Mara Cornelsen, escreve artigo, por ocasião da greve dos professores públicos do Paraná. Na edição de ontem, dia 12/02/2015, página 40, Crônicas da Mara, no jornal Tribuna do Paraná, a referida jornalista faz uma homenagem aos professores, narrando sua vida escolar, desde a infância. De certo modo minha vida escolar se reflete no histórico queRead More…
Deus e uma criança! Alguns dias antes do dia das mães de 2002, os funcionários do PAB (Posto de Atendimento Bancário) da CEF existente no interior das instalações do então CEFET-PR, hoje UTFRP, enviaram um e-mail com um texto muito bonito, homenageando as mães. Na época eu o imprimi e guardei. Hoje, mexendo em meusRead More…
Depoimento do Dr. Celso Fernandes Júnior ao jornalista Pedro Franciscon. Imagens de Fábio Rodrigues. Um médico que passou trinta e cinco anos diagnosticando câncer em pessoas, principalmente próstata, um dia se vê diante da notícia terrível: Ele pessoalmente tem câncer. Um câncer detectado num gânglio enquanto fazia a barba. Entrou em choque, indagou a DeusRead More…
Aguardente falsificada. A família estava reunida. Os meninos, apesar da pouca idade, tinham com relação à pequena irmã sentimentos de proteção e cuidados. Quanto estavam em casa, nos momentos de folguedos no patio com os cães, dando uma volta vez ou outra pelo bar, sempre lembravam de correr até o quarto verRead More…
Mais uma do Gênio da Lâmpada. Em certa ocasião, um turista se perdeu no deserto e para azar seu, foi assaltado por um bando de beduínos. Deixaram o coitado à pé, sem água e sem comida. Para piorar sua situação não sabia como se orientar. Morto de sede, sofrendo com o calor insuportável, aRead More…
Aladim segurando a Lâmpada Maravilhosa. Gênio esperando para atender pedidos. A lâmpada de Aladim e o Gênio. Desde muito jovem conheço a história da lâmpada de Aladim com seu gênio, capaz de realizar desejos, praticamente impossíveis. Creio que todos, idosos, de meia idade, adultos jovens, adolescentes e crianças, tivemos em algum momento,Read More…
Comentários