Gotas de Poesia… de um Jovem Poeta… (Marcos Coelho)

Gotas de Poesia de um jovem poeta

Gotas de Poesia… de um Jovem Poeta… por Marcos Coelho

Gotas de Poesia…

por Marcos Coelho.

Um jovem poeta e fotógrafo. Em seu livro encontrei uma coisa inédita, pelo menos para mim. Reuniu, em um só volume, uma bela coleção de poemas de sua lavra, com uma variada coleção de imagens, obtidas por sua câmera fotográfica. Imagens variadas. Temos desde gotas de chuva e orvalho sobre as folhas das plantas, objetos decorativos, paisagens, animais e frutas. Tudo está entremeado de belos versos.

Para completar, o mesmo volume contem os poemas na língua portuguesa e espanhola. De um lado começamos a ler em português, até a página 119, acompanhadas de lindas imagens. Fechamos o livro e o viramos, começando pelo outro lado, onde novas imagens ornamentam os versos, dessa vez em espanhol, também até a página 119.

gotas de poesía de un Joven Poeta

Gotas de Poesía… de un Joven Poeta Por Marcos Coelho

Quem não for apreciador de poesia, tem no livro um conjunto de belas fotos que, por si apenas, valem o custo da obra. Me ficou uma dúvida: o Marcos Coelho é mais poeta ou mais fotógrafo? Creio que posso dizer, sem medo de errar, que se trata de uma combinação, em justa medida de poeta/fotógrafo ou talvez de fotógrafo/poeta. Me inclino mais pela primeira denominação, pois ele faz poesia com suas imagens. Porém, pensando bem, também pinta imagens  com suas poesias e com isso chego à conclusão que é melhor considerar um honroso empate. 

Vale a pena ter em sua estante esse belo trabalho.

gotas de poesia de um jovem poeta - marcos coelho

Gotas de Poesia… de um Jovem Poeta (Marcos Coelho) – Dedicatória.

Décio Adams

decioa@gmail.com

adamsdecio@gmail.com

www.facebook.com/livros.decioadams

www.facebook.com/decio.adams

@AdamsDcio

Telefone: (41) 3019-4760

Celulares: (41) 9805-0732 / (41) 8855-6709

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *