Contato internacional

IWA – International Writers Association

 

Hoje fui surpreendido com uma correspondência internacional. Um envelope cheio de selos, diferentes dos nossos, com volume um tanto exagerado para apenas uma carta. De fato, não se tratava de apenas uma carta. No interior havia quatro folhas de papel tamanho ofício, dobradas, sendo que em três delas aparece o timbre da entidade que está titulada acima.

Há alguns meses, não me lembro bem a ocasião, recebi da Senhora Presidente Teresinka Pereira, brasileira radicada nos EUA uma mensagem, me parece por e-mail, falando de meus escritos (prosa e versos). Eu falei dos meus livros publicados, em número de oito, mas ela me disse que não pode abrir (desconheço a razão disso), arquivos anexos aos e-mails e pediu que eu enviasse no corpo do e-mail textos curtos. Acontece que textos curtos eu tenho poucos, para não dizer nada, além de alguns poemas e mesmo assim, na época eu os havia extraviado em meus arquivos do computador, por ocasião da troca de máquina. Não lembrei na época que havia um CD com um back-up antigo, onde estavam cópias das mesmas.

Mais recentemente, ela recebeu do meu amigo Nelson Hoffmann, uma cópia ou a versão digital do jornal “O Nheçuano”, publicado em Roque Gonzales, RS. Ali havia sido publicada uma das minhas poesias, que eu havia enviado a ele, para publicação quando fosse possível. Ela leu a poesia, com o título A Cor da Rosa e me pediu o envio de outros exemplares. Localizei as mesmas e enviei uma. Hoje recebi a correspondência que inclui um convite para filiar-me à IWA, que conta com cerca de 1780 membros, entre eles diversas figuras nacionais.

Nesse mesmo jornal O Nheçuano, foi publicada também uma poesia da Presidente e tirei uma cópia da página, que vou reproduzir abaixo.

o pavão poesia de Teresinka Pereira

Poesia de Teresinka Pereira, publicada no jornal O Nheçuano, de Roque Gonzalez, RS

 

Eis abaixo o convite para filiação à IWA – International Writers Assocciation.

convite de filiação à IWA

Convite da Presidente da IWA para filiação à entidade.

 

Cópia da carta da Sra. Presidente Teresinka Pereira.

cópia de carta

Cópia da carta de Teresinka Pereira, presidente da IWA

 

Entrevista dada por Teresinka à Carlo Calvo Varela, escritor prisioneiro na penitenciária de Villabona, nas Astúrias, Espanha.

entrevista

Entrevista

 

Candidato apoiado pela IWA ao prêmio Nobel da Paz em 2017: Kristaq F. Shabani

Informações sobre a estrutura e funcionamento da IWA.

 

Estou analisando tudo e vou decidir se irei me filiar à entidade.

Curitiba, 06 de junho de 2017.

Decio Adams

decioa@gmail.com

adamsdecio@gmail.com

www.facebook.com/livros.decioadams

www.facebook.com/decio.adams

@AdamsDcio

Telefone: (41) 3019-4760

Celulares: (41) 99805-0732

Uma ideia sobre “Contato internacional

  1. Carlos ferreira

    Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

    Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo.

    uma pergunta? posso divulgar seu artigo nas minhas redes social para as pessoas curtirem o seu artigo? pois é muito e instrutivo e de boa informação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *